Atletismo/Cabo Verde

17-05-2017 14:49

Medalhados de Martinica e Conacri recebidos pelo ministro do Desporto

O ministro do Desporto de Cabo Verde recebe, esta quarta-feira, as delegações que estiveram presentes nos Jogos das Ilhas em Martinica e no Campeonato de Atletismo da CEDEAO, realizado na Guiné Conacri, para a apresentação das medalhas conquistadas nas duas provas.
Equipa de Atletismo de Cabo Verde
Foto: Inforpress

Equipa de atletismo de Cabo Verde

Por SAPO Desporto c/ Inforpress sapodesporto@sapo.pt

O ministro do Desporto de Cabo Verde recebe, esta quarta-feira, as delegações que estiveram presentes nos Jogos das Ilhas em Martinica e no Campeonato de Atletismo da CEDEAO (Comunidade Económica dos Estados da África Ocidental), realizado na Guiné Conacri, para a apresentação das medalhas conquistadas nestas provas internacionais.

As duas comitivas regressaram esta madrugada, sendo que nos Jogos das Ilhas de Martinica, a selecção cabo-verdiana de atletismo em sub-16 arrecadou 11 medalhas, dos quais quatro de prata e sete de bronze.

Enquanto isto, no I Campeonato de Atletismo da CEDEAO, Cabo Verde regressou com uma medalha de prata na prova dos 5 mil metros e outra de bronze nos 1500 metros, ambas conquistas pelo fundista Cândido Costa.

Os Jogos das Ilhas Martinica’2017 foram disputados de 9 a 14 deste mês, sendo que Cabo Verde participou com uma comitiva composta por 20 elementos, dos quais 13 atletas e sete dirigentes nas modalidades do atletismo, judo e ténis.

Ilhas como Cabo Verde, Açores, Baleares, Canárias, Córsega, Guadalupe, Guiana Francesa, Malta, Martinica, Sardenha e Sicília estiveram representados neste evento multi-desportivo que reuniu mais de 400 jovens da faixa etária entre os 12 e 16 anos.

Conteúdo publicado por Sportinforma