Atletismo / Cabo Verde

02-06-2017 19:23

Cabo Verde vai aos Jogos Africanos em Brazzaville

A seleção cabo-verdiana de boxe vai participar nos Jogos Africanos (AFrican Boxing Championships), que decorre de 17 a 25 de Junho em Brazzaville.
Boxe
Foto: Inforpress

Boxe

Por SAPO Desporto c/Inforpress sapodesporto@sapo.pt

A seleção cabo-verdiana de boxe vai participar nos Jogos Africanos (AFrican Boxing Championships), que decorre de 17 a 25 de Junho em Brazzaville (Congo), com seis atletas.

Segundo a Federação Cabo-verdiana de Boxe, a preparação da equipa tem vinda a decorrer de forma intensa, com o objectivo de trazer para casa o título ou, pelo menos, uma experiência na participação da prova.

O novo selecionador, Yoe Luis Machuat, trabalha com seis atletas que vão seguir viagem para o Congo, com vista à participação no torneio africano de boxe a realizar na capital congolesa Brazzaville.

Na categoria dos 49 quilogramas, Cabo Verde será representado pelo atleta Ivandro Tavares, da região Santiago Norte.

Da região de São Vicente, Gerson Silva Rocha foi selecionado nos 56 quilogramas, Wilson Tavares de Sousa, residente em Espanha, vai representar Cabo Verde na categoria dos 60 quilogramas, e Hernany Gomes (São Vicente) vai estar nos 64 quilogramas.

Da região Sul de Santiago, Cifo Nelo Lopes Borges vai disputar a categoria dos 91 quilogramas.

O atleta cabo-verdiano Davilson dos Santos Morais, que representou Cabo Verde nos Jogos Olímpicos Rio’2016, também de São Vicente, vai representar o país no peso pesado, mais de 91 quilogramas.

A selecção reúne-se este sábado, no pavilhão desportivo Vává Duarte, às 10:00 para sua apresentação oficial, rumo ao Congo, onde será acompanhada pelo seleccionador Yoe Luis Machuat e pelo presidente da Federação Cabo-Verdiana de Boxe Flávio Furtado.

Conteúdo publicado por Sportinforma