O fundista bravense, da “Emicela Team Cabo Verde”, Joaquim Fortes, foi o grande vencedor da Corrida São João Baptista (Brava) ao vencer a prova dos 10,4 quilómetros, tendo ao batido Adilson Spencer a 500 metros da meta.

Joaquim Fortes revalidou o título alcançado ano transacto, ao fazer o percurso Cachaço – cidade de Nova Sintra, em 35 minutos e 31 segundos.

Nesta prova, a “Emicela Team Cabo Verde” conquistou os três lugares do pódio, pois Kenny Miranda, atleta do Fogo, posicionou-se no terceiro lugar.

A corrida contou com o concurso dos atletas que no final de semana passada brilharam nas provas de “Artenara Trail” e “Wine Run”, nas Ilhas Canárias, como destaques da prova, e ficou marcada por este duelo de campeões entre Joaquim Fortes e Adilson Spencer.

O atleta da Boa Vista, Adilson Spencer, perdeu a sua primeira prova desde Dezembro de 2016, depois de nove triunfos consecutivos, nacionais e internacionais.

À Inforpress Joaquim Fortes disse que a prova foi bem disputada e que contou com o “grande apoio da população da Brava”, sua terra natal, para ganhar ânimo e força para destronar “um atleta do gabarito como Adilson Spencer, praticamente a 500 metros da meta”.

“Sinto-me muito contente e realizado por mais esta vitória, a segunda em menos de uma semana. Dedico este título à população da Brava e agradeço a Câmara Municipal da Brava e, sobretudo, a Emicela, pela aposta determinada para o engrandecimento do atletismo em Cabo Verde”.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.