O triatleta português é um dos reforços da equipa de atletismo do Benfica para a nova época e colocou a fasquia alta para a próxima temporada, nomeadamente no Europeu.

«Comecei a época há três semanas, não aparento nenhum toque, nenhuma lesão. A época de triatlo começa agora em março com os campeonatos do Mundo. Vai ser uma experiência interessante, ainda para mais a representar o Benfica e acho que vai correr bem e estou com grandes expetativas. Estou a correr bem, sinto-me forte e por isso acho que vai ser uma valência forte para ajudar a equipa», começou por dizer João Pereira na apresentação do plantel do Benfica para a próxima época.

Questionado sobre uma possível participação nos nacionais de corta-mato, João Pereira assumiu que é sempre positivo para um atleta de triatlo participar em provas de corrida para melhorar que os atletas possam conhecer melhor os ritmos pessoais.

«Ao longo dos anos venho fazendo provas de atletismo e, ainda para mais competindo pelo Benfica, acho que vou crescer porque em provas de atletismo temos muito a distância que nós praticamos que são os 10 km e por isso é uma grande valência para nos conhecermos melhor e conhecermos o nosso ritmo», frisou.

Sobre os objetivos para a próxima época, o triatleta apontou ao top-10 do campeonato da Europa e a uma possível melhoria no registo pessoal.

«Os meus objetivos para o triatlo neste ano vai ser conseguir subir no ranking, ou seja conseguir bater o meu 16.º lugar na posição final de ranking e conseguir estar no campeonato da Europa no top-10.»