O diretor da Corrida de São Silvestre de Ponta Delgada, João Jácome, confirmou hoje, durante a apresentação da edição 50, a presença de Francis Obikwelu e de Carlos Lopes enquanto padrinhos da prova.

«Temos dois convidados de honra e possivelmente até três, porque ainda nos falta a confirmação da Rosa Mota, portanto temos confirmados o Francis Obikwelu e o Carlos Lopes, dois medalhados olímpicos», adiantou João Jácome na apresentação da 50.ª Corrida de São Silvestre que decorreu no Salão Nobre da Câmara Municipal de Ponta Delgada.

A organização estima ultrapassar os 300 atletas, 80 dos quais vindos do continente e com destaque especial para a presença de oito internacionais que vão estar a representar a seleção portuguesa nos próximos Europeus de corta-mato.

«Vamos ter diversos clubes presentes de renome nacional no atletismo, entre os quais Benfica, Sporting, a Juventude Vidigalense, o Sporting de Braga, Clube de Seia, o Maratona Clube de Portugal, o Clube da Maia, entre outros», disse.

A presidente da Associação de Atletismo de São Miguel, Fernanda Borba, disse que na edição anterior a prova contou com 200 inscritos e que a organização espera «superar largamente este número».

«Voltamos a incluir a caminhada na corrida para pessoas que não estão tão despertas a correr se sentissem motivadas a participar», admitiu Fernanda Borba.

A Corrida de São Silvestre está marcada para as 19:00 do dia 14 de fevereiro de 2014.

Os juvenis, os seniores femininos e os veteranos vão ter de percorrer 5 quilómetros, os absolutos 10 quilómetros e a caminhada perfaz um total de 2 quilómetros.