Os atletas Emanuel Silva e Crisolita Rodrigues, em seniores masculino e feminino, respetivamente, venceram este sábado a tradicional Corrida de São Silvestre, prova que reuniu mais uma centena de participantes nas classes seniores e veteranos.

Em sénior masculinos, Emanuel Silve concluiu os 10 quilómetros da prova com o tempo de 30 minutos e 38 segundos, seguido de Paulo Cardos (31’38) e Aritson Gomes, em terceiro lugar, com tempo de 33’02.

Na classe feminina, a campeã Crisolita Rodrigues cortou a meta em primeiro lugar com o tempo de 29’32 e, em veteranos, triunfou Paulo Santos, com o tempo de 34’37.

A organização distribuiu monetários de 25 mil escudos, 20 mil e 16 mil aos primeiros, segundos e terceiros classificados das provas seniores e montantes de participação do quarto ao 10º classificado.

Os atletas que participam na prova de despedida de 2016 partiram depois das 16:00 da Laginha e seguiram o percurso de 10 quilómetros que passou pela Avenida Marginal-Campim-Rua 1 do Monte Sossego-Rotunda da Ribeira Bote-Avenida Cidade Invicta-Descida de Cruz João Évora-Madeiralzinho-Chã de Alecrim-Laginha-Avenida Marginal-Rotunda de Pássaro, e meta na Rua de Lisboa.