Atletismo/Angola

01-01-2017 16:43

David Elias e Alda Paulo vencem São Silvestre do Lubango

Equipa da polícia nacional conseguiu conquistar as três posições do pódio.
São Silvestre de Luanda

São Silvestre do Lubango

Por SAPO Desporto c/Angop sapodesporto@sapo.pt

David Elias sagrou-se vencedor da edição 2016 da corrida São Silvestre do Lubango, O atleta do Inter completou os seis quilómetros de prova com o tempo de 17 minutos e 41 segundos. Na segunda posição ficou Manuel António, também da formação da polícia nacional, com a marca de 18.03 minutos seguido por Adelino Silva com o tempo de 18.38 minutos.

Nos femininos, a atletas do Interclube, Alda Paulo, venceu com o tempo de 23.11 minuto. A segunda posição foi entregue a Margarida Chilomdo, do 1º de Agosto, enquanto Cristina Viera, do Petro de Luanda, ficou na terceira posição.

Na categoria de paralímpicos, os atletas T46, Kito Manuel e Mario Miguel, ocuparam os dois primeiros lugares com a marca de 20.47.28 e 21.34.45, respetivamente.

A prova contou com a participação de 123 federados, paralimpicos e não federados. Em declarações à imprensa, o administrador do Lubango, Francisco Barros, enalteceu a realização da edição da São Silvestre do Lubango depois de mais de 15 anos sem realizar uma prova do género.

“ Vamos apoiar as próximas edições da São Silvestre do Lubango, na perspetiva de valorizar mais a modalidade e não só demonstrar que a Huíla continua no centro do atletismo nacional”.

Conteúdo publicado por Sportinforma