Afrobasket 2013

29-09-2013 13:21

Moçambique e Angola disputam final

Jogo decisivo terá lugar pelas 18h30 no pavilhão do Maxaquene.
Moçambique e Angola disputam final

Por Alfredo Lituri sapodesporto@sapo.pt

O português será a língua dominante da final do Campeonato Africano de Basquetebol Sénior Feminino, pois dois países falantes deste língua vai disputar o título do Afrobasket 2013, concretramente Moçambique e Angola que chegaram a esta final após derrotarem os Camarões (61-57) e Senegal (46-43), respectivamente.

O jogo vai ser disputado com muita emotividade dada a rivalidade entre os dois países, apesar da irmandade que une os dois povos.

No lançamento do jogo que terá lugar no Pavilhão do Maxaquene pelas 18:30 Horas, o seleccionador moçambicano Nasir Salé disse que a sua equipa «vai respeitar o seu adversários que é campeão africano», mas não esconde o desejo de «conquistar o título africano», tendo em conta que o objectivo «que era qualificação para o Mundial 2014 já está cumprido».

Deolinda Ngulela, Capitã de Moçambique, considerou que a equipa «fará tudo conquistar o título africano e evitar o que sucedeu em 2013 quando chegamos a final e perdemos com a Nigéria», numa final decorrida no mesmo pavilhão.

O seleccionador angolano, Aníbal Moreira, também demonstrou estar confiante numa boa exibição do seu cinco «que quer revalidar o título africano» esperando que «não aconteçam coisas estranhas no meio do jogo para que o vencedor seja justo».

Conteúdo publicado por Sportinforma