Afrobasket

23-08-2016 16:39

Júda André: "Comportamento de união e espírito de sacrifício"

Capitã da selecção manifesta coesão para Afrobasket'Sub-18.
Júda André - Capitã da selecção nacional júnior feminina de basquetebol
Foto: Rosario dos Santos/Angop

Júda André - Capitã da selecção nacional júnior feminina de basquetebol

Por SAPO Desporto c/Angop sapodesporto@sapo.pt

A capitã da selecção nacional júnior feminina de basquetebol, Júda André, manifestou hoje, em Luanda, a coesão e redobrar do esforço da equipa em lutar por um resultado que dignifique o país no Campeonato Africano das Nações (Afrobasket Sub-18), a disputar-se de 26 de Agosto a 4 de Setembro, na cidade do Cairo, Egipto.

Em declarações à Angop, após o último treino no pavilhão anexo da Cidadela desportiva, a extremo poste afirmou que, depois de uma árdua preparação, o colectivo está imbuído de sentimento de competir em igualdade com as demais adversárias e lutar para melhorar o quinto lugar da edição de 2014.
“Tivemos uma preparação em que todas as jogadoras engajaram-se na assimilação das orientações da equipa técnica, que nos permite lutar por resultado que dignifique o nosso país. A selecção está consciente das dificuldades que irá encontrar na prova, mas estamos coesas e com objectivo de lutarmos em igualdade e superarmos os obstáculos. Por isso, só nos resta termos um comportamento de união e espírito de sacrifício”, disse.
Quanto aos treinos, além dos aspectos físico-técnico, tácticos e estratégias, ao logo da preparação o conjunto nacional efectuou alguns jogos de controlo.
No primeiro teste, a selecção perdeu por 43-45 diante de um misto de jogadoras que integram equipas seniores. No segundo aprumo novo desaire por 45-87 frente à equipa masculina do Petro de Luanda, que fez alinhar jogadores juvenis e juniores.
Depois do afastamento das jogadoras Graciete Garcia, Irene Cafumua, Evanilda Manjenje e Jovana Dongua, a selecção que viaja quarta-feira é composta por Valeriana Moxe, Valéria Nascimento, Laureana António, Neusa Cândido (Interclube), Avelina Peso, Júda André, Adalberta Candeias (1º de Agosto), Regina Pequeno (Inter de Benguela), Teresa Sacato, Canata Miguel (Benfica do Lubango), Nelma Avelino (Desportivo do Maculusso) e Brione Caculo (Sporting de Benguela).

Conteúdo publicado por Sportinforma