Basquetebol

22-03-2017 16:21

Seleção angolana viaja quinta-feira para Zâmbia

A viagem está marcada para as 13h00, com escala na África do Sul.
Basquetebol Angola
Foto: DR

Basquetebol Angola

Por SAPO Desporto c/ Angop sapodesporto@sapo.pt

Para disputar o torneio de apuramento para o Afrobasket, a seleção angolana sénior masculina de basquetebol viaja quinta-feira para disputar o zonal na cidade de Lusaka (Zâmbia), de 23 a 25 deste mês.

A viagem está marcada para as 13h00, com escala na África do Sul.

Foram dispensados pela equipa técnica Domingos Bonifácio, Teotonio Dó e Edmir Lucas, este último por razões familiares.

O "cinco" nacional concluiu esta quarta-feira, no pavilhão Multiusos do Kilamba, a preparação em Angola. Esta quarta-feira a sessão incidiu em trabalhos de defesa e ataque contra a zona, além da circulação de bola e lançamentos de curta e longa distância.

No final do treino, o selecionador nacional, Manuel Silva “Gi”, declarou que, apesar de a equipa ter poucos dias de preparação, está em condições de garantir a qualificação.

"Penso que neste curto período de preparação conseguimos definir alguns princípios defensivos, o que será basicamente a chave do nosso jogo, transições rápidas em termos de contra-ataques e recuperação", declarou.

Lista de selecionados: Gerson Gonçalves, Reegie Moore, Leonel Paulo, Armando Costa, Hermenegildo Santos, Islando Manuel, Felizardo Ambrósio, Milton Barros, Olímpio Cipriano, Eduardo Mingas, Valdelício Joaquim e Fidel Capita.

Conteúdo publicado por Sportinforma