Basquetebol/ Angola

23-03-2017 15:26

Selecção angolana a caminho de Lusaka

Equipa parte com a qualificação para o Afrobasket debaixo de olho.
basquetebol Angola

basquetebol Angola

Por SAPO Desporto c/Angop sapodesporto@sapo.pt

A qualificação para o Afrobasket'2017 é o principal objctivo da seleção basquetebol angolana na viagem para a fase de qualificação de Lusaka (Zâmbia). A garantia foi dada pelo selecionador do país, Manuel da Silva "Gi".

Em declarações à Angop no Aeroporto Internacional 4 de Fevereiro, momentos antes do embarque, o técnico afirmou que o "cinco" angolano vai cumprir com a obrigação do apuramento directo ao Afrobasket de Agosto no Congo.

Segundo o selecionador, a equipa nacional fez uma preparação rápida porque os jogadores realizaram muitos jogos no BIC Basket, pelo que foi feito um aproveitamento da atual forma do jogadores aumentando o jogo ofensivo e defensivo.

"Durante o curto período de preparação conseguiu-se definir alguns princípios defensivos, o que será basicamente a chave do nosso jogo. Transições rápidas em termos de contra-ataques e recuperação", declarou Manuel da Silva "Gi".

Seguiram para Lusaka os seguintes jogadores: Gerson Gonçalves, Reegie Moore, Leonel Paulo, Armando Costa, Hermenegildo Santos, Islando Manuel, Felizardo Ambrósio, Milton Barros, Olímpio Cipriano, Eduardo Mingas, Valdelício Joaquim e Fidel Capita.

Conteúdo publicado por Sportinforma