Depois da Sprite NBA Clinics, a marca de refrigerantes aposta agora no apoio ao desporto e à vida saudável, desenvolvendo uma série de torneios de basquetebol com reabilitação dos campos da modalidade para a prática do desporto, numa ação designada de “Sprite Slam”.

Para promover o desporto, a marca espera estar mais ativa na área de responsabilidade social dando aos jovens oportunidades de mostrarem o seu talento com este tipo de iniciativas.

«Queremos continuar a incentivar o desporto entre os mais novos e chamá-los para um estilo de vida ativo e saudável, pois sabemos que este desporto está no coração dos jovens angolanos. Por isso resolvemos também reabilitar os campos onde decorrerão os jogos, pintando-os e tornando-os mais confortáveis para a prática do desporto», explica a responsável pelos eventos Sprite NBA Clinic e Sprite Slam, Kátia dos Santos.

De salientar que o Sprite Slam decorre aos Sábados e domingos, de 15 de setembro a 7 de outubro e as inscrições estão a ser feitas nos campos do INE e nos campos de Luanda Sul, Viana, das 9h às 16h30. Cada equipa deverá ter dez jogadores, entre os 18 e os 25 anos, e um treinador.

O torneio contará com dez equipas que disputarão o título ao longo destes fins-de-semana, com dois a três jogos por dia. No último fim-de-semana haverá concurso de triplos, lances-Livre e afundanços.

O campo INE Marista será o local da grande final nos dias 06 e 07 de outubro, onde sairão os campeões do Slam. Haverá ainda atuações de Hip Hop e uma DJ party entre os jogos para animar os presentes.

Cada elemento da equipa vencedora receberá uma moto Derby Boulevard e o treinador terá um curso de formação da NBA na África do Sul. Os segundos classificados ganharão vales de compras no valor de 500 USD (382 euros).