Os Mercenários foram os grandes vencedores da 1ª edição do Sprite Slam, um evento de promoção do basquetebol que decorreu em Luanda.

A final teve lugar no passado fim-se-semana em Luanda e contou com a participação de oito equipas, que se apuraram depois de passar várias eliminatórias.

O jogo foi muito renhido mas no final a vitória sorriu aos Mercenários que bateram a equipa do Luanda Sul (A) por 72-66. A final contou também com concurso de afundanços, triplos e lances livres, além de muita música. Doctor Pam, os Mess, Dr Romeu, Gutto, Cool Klever, Raptile e o grupo Estilo Urbano animaram a tarde durante os intervalos dos jogos.

Cada jogador da formação vencedora receberá uma motorizada e o treinador terá um curso de formação da NBA na África do Sul. Os segundos classificados ganharão vales de compras numa loja da capital.

O treinador dos Mercenários, João Francisco, mostrou-se muito feliz e orgulhoso pelos seus pupilos e pelo prémio: «Vou dar o meu máximo no curso da NBA na África do Sul e voltar mais experiente», disse ao SAPO Desporto.

Este evento foi promovido pela multinacional Coca-Cola, detentora da marca Sprite. O objetivo é incentivar a prática de desporto, promovendo uma vida saudável e descobrir novos valores, entre os 18 e os 25 anos.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.