O 1º de Agosto conquistou a quarta edição da Taça Victorino Cunha em basquetebol sénior masculino, ao vencer na noite de quarta-feira, no pavilhão do Rio Seco, o Petro de Luanda por 88-76.

É a terceira vez  que os "militares" vencem pela esta prova, que visa homenagear o antigo seleccionador nacional e técnico do clube, depois de também terem levado o troféu para casa em 2009 e 2010.

O confronto entre "militares" e "petrolíferos" foi equilibrado apenas no segundo quarto, uma vez que no primeiro o 1º de Agosto alcançou uma diferença de 11 pontos.

Nos dois últimos quartos, os "rubro-negros", com Cedric Ison em grande forma, foram mais eficazes, embora com muitas deficiências defensivas, que não foram aproveitadas pelo adversário.

O Petro de Luanda, por intermédio do poste Abdel Gomes e Leonel Paulo, perdeu muitos ataques, o que veio a reflectir-se nas contas finais, terminando o encontro com uma desvantagem de 12 pontos.

Com este resultado, o 1º de Agosto sagrou-se campeão, ao passo que o Petro ficou na segunda posição. O Recreativo do Libolo, que ontem, derrotou o Interclube por 89-73, ficou em terceiro.