O Interclube revalidou o título de campeão de Luanda em basquetebol, ao bater o Petro de Luanda por 96-94, no segundo jogo da final do Campeonato Provincial. Os "polícias" arrecadaram assim o primeiro troféu da temporada.

O poste do Interclube Roderick Nealy, com 26 pontos, foi o melhor marcador do encontro, seguido de Carlos Morais com 24. Com 10 ressaltos, sendo oito defensivos, Eduardo Mingas foi o “rei das tabelas”.

Deste modo, Alberto de Carvalho “Ginguba”, técnico dos “polícias”, conquista o seu primeiro troféu com a sua nova equipa, depois de tê-lo feito no Petro de Luanda. Tem ainda pela frente o Campeonato Nacional e a Taça de Angola.

Ontem à noite, no pavilhão 28 de Fevereiro, o Interclube esteve sempre a perder e apenas no último quarto deu a volta ao resultado. Neste período os “polícias” venceram por 31-14.

Depois de terminar em desvantagem os três primeiros quartos (23-21, 49-37, 80-65) o Interclube, com Milton Barros e os norte-americanos Roderick Nealy e Henry Uhgwu, puxou dos “galões” e arrasou o Petro de Luanda no período decisivo.

Ao Petro de Luanda, que não contou com o poste Abdel Gomes, suspenso, faltou força física e calma na ponta final, ao passo que os campeões províncias demonstraram grande capacidade de “sofrimento”.

Na primeira partida desta final disputada na terça-feira, o Interclube derrotou, no mesmo recinto, o Petro de Luanda por 112-96.

Jogadores e marcadores:

Petro de Luanda: Pedro Bastos (05), Braulio Morais (00), Carlos Morais (24), Cheyenne Moore (02), Paulo Barros (19), Paulo Santana (10), Leonel Paulo (14), Parfait Moto (16), Divaldo Mbunga (04).

Técnico: Lazare Adingono

Interclube: Edmundo Ventura (02), Francisco Horácio (15), Vasco Estevão (02), Henry Uhegwu (19), Muamba Ilunga (00), Lifetu Selengue (00), Cristovão Oliveira (03), Eduardo Mingas (08), Milton Barros (19), Roderick Nealy (26), Adilson Ramos (02), Joaquim Xavier (00).

Técnico: Alberto de Carvalho “Ginguba”