Luís Magalhães está de regresso a Angola para treinar a equipa de basquetebol do Libolo, campeã nacional em título.

O português já teve uma passagem por Angola quando orientou o 1º de Agosto em 2008-2011 e a Seleção de Angola entre 2009-2011.

O português volta a Angola para ocupar a vaga de Raúl Duarte, treinador que ontem deixou o Libolo depois de um começo de época dececionante.

Luís Magalhães terá como missão preparar a equipa para a Taça dos Clubes Campeões Africanos, a decorrer em dezembro, na Guiné Equatorial, onde também vão estar Petro de Luanda e 1º de Agosto e ainda melhorar a imagem no BAI-Basket, campeonato nacional de bola ao cesto em sénior masculino, onde o Libolo perdeu na jornada inaugural.

Em Angola, Luís Magalhães ganhou tudo o que havia para ganhar quer no 1.º de Agosto como as competições internas e Taça dos Campeões Africanos, quer na Seleção, sagrando-se campeão africano em 2009.

O anúncio da rescisão do vínculo contratual entre o treinador Raúl Duarte e o clube Recreativo do Libolo foi feito ontem de manhã, como anunciou o SAPO Desporto.

Duarte esteve quatro anos no Libolo, onde venceu um campeonato, duas Taças de Angola e uma Supertaça. O Recreativo do Libolo perdeu esta época a Supertaça, ficou em terceiro lugar no apuramento para a Taça dos Campeões, foi terceiro no torneio Victorino Cunha e perdeu na primeira jornada do campeonato frente ao Interclube.