Petro de Luanda e 1º de Agosto foram os protagonistas do jogo grande da 1ª jornada da Taça dos Campeões Africanos. O Petro foi mais forte e bateu o arquirrival D´Agosto por 86-80. Ao intervalo vencia por 54-31.

Num dos jogos mais aguardados do dia, uma espécie de final antecipada, o Petro imprimiu um ritmo alucinante à partida e foi dilatando a vantagem, que era de 23 pontos ao intervalo. No primeiro quarto de tempo, já os "petrolíferos venciam por 27-13.

O festival da formação orientada pelo camaronês Lazare Adingono continuou no segundo tempo e Carlos Morais e companhia pareciam imparáveis. Ao intervalo a diferença de pontos entre as duas equipas era de 23 pontos.

O treinador dos "militares", Paulo Macedo, não estava a gostar do que via na quadra e deve ter dado um "murro na mesa", porque a sua equipa regressou com outra disposição após o intervalo.

O 1º de Agosto encetou uma recuperação fantástica mas Kikas e colegas não foram a tempo da vitória. A vantagem do Petro ao intervalo veio a revelar-se crucial para o desfecho do encontro, por 86-80 a favor do Petro.

Nos outros jogos do Grupo B, o Esperance Sportive da Tunísia, atuais campeões, bateram o Al Ahly do Egito por 49-44. O Kano (Nigéria) -Mazembe (RD Congo) disputa-se esta noite.

Libolo vence na estreia

O Recreativo do Libolo, outra equipa angolana em prova, iniciou a sua participação com o "pé direito", batendo ABC da Costa do Marfim por 78-62. O encontro marcou a estreia oficial do treinador Luís Magalhães no comando dos homens do Kwanza Sul, onde se destacam Olimpo Cipriano e Mohamed Tangara.

Ainda para a poule A, o Ettehad do Egito venceu o Manga do Gabão por 74-61. Falta jogar o Mongomo-Espoir.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.