As equipas do Petro de Luanda e do Recreativo do Libolo somaram a quarta vitória consecutiva na Taça de África dos Clubes Campeões, que decorre em Malabo, Guiné Equatorial, ao vencerem o Kano Pillars da Nigéria e o Mongomo (anfitrião) por 80-77 e 71-59, respetivamente.

Os "petrolíferos", líderes do grupo B com oito pontos e já qualificados para fase seguinte, derrotaram nas rondas anteriores o 1º de Agosto, por 86-80, o Al Ahly do Egito, por 80-58, e o Etoile de Sahel, 70-69.

O Libolo, por sua vez, despachou o ABC da Costa do Marfim na ronda inaugural, por 78-62, venceu de seguida o Ettehad do Egito por 77-74 e o Manga BB do Gabão por 73-65. A formação do Kwanza Sul também já está apurada para a fase seguinte.

1º de Agosto "vinga-se" do ESS da Tunísia

O 1º de Agosto derrotou na noite desta segunda-feira o ESS da Tunísia por 79-63. O jogo, uma espécie de "vingança", foi uma reedição da final da época passada, ganha pelos tunisinos.

Com este triunfo, os militares somam sete pontos, e estão na segunda posição na tabela classificativa, ao passo que o seu adversário desceu para o terceiro lugar do grupo B, com seis pontos.

A prova, que decorre desde o dia 29 de Novembro, terá a última jornada da fase de grupos esta terça-feira e os quartos-de-final na quarta-feira.

Eis os resultados da 4ª jornada:

Grupo B

Mazembe (GAB)-Al Ahly (ANG) 63-76
Petro (ANG- Kano Pillars (NGR)80-77
1º de Agosto (ANG) ESS (TUN) 79-63

Grupo A

Manga BB (GAB) -Espoir (RWA) 63-47
ABC (CIV)-Ettehad (EGY) 83-91     
Mongomo (GEQ)-Libolo 59-71

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.