As várias falhas defensivas cometidas pelos jogadores do 1º de Agosto, associada à determinação da equipa  do Recreativo do Libolo, foram fundamentais no afastamento dos "militares" nas meias-finais da Taça de Angola em basquetebol, segundo o seu treinador, Paulo Macedo.

O técnico fez esta afirmação à imprensa após a partida em que a sua equipa venceu o Libolo, por 83-82, mas ficou fora da segunda maior competição nacional, sendo que havia perdido na primeira "mão" por 83-85.

Referiu que o grupo não superou a falta de um jogador experiente para os momentos cruciais da partida, como Carlos Almeida, acometido por uma lesão, bem como a atitude do adversário.

«Foi um bom espectáculo de basquetebol, teriamos resolvido a eliminatória no primeiro desafio, não foi possível, faltou-nos um jogador com muita experiência como Carlos Almeida», desabafou.

O Recreativo do Libolo levou de vencida a eliminatória mercê da vitória na primeira “mão” por (85-83), no pavilhão “Deam Spence”, em Viana, e disputará a final com o Petro de Luanda.