O 1º de Agosto, líder do campeonato nacional sénior masculino com sete pontos, terá um início de segunda volta bastante “apertado”, ao defrontar na dupla ronda do grupo A o Recreativo do Libolo e Interclube, dois clubes que o seguem nos lugares imediatos na classificação, com o mesmo número de pontos (7).

Sexta-feira, os “militares” visitam a equipa do Kwanza Sul, no pavilhão Dream Space, em Viana, a partir das 16h00, para no dia seguinte receberem os “polícias” da capital do país, no Rio Seco (às 18h), na tentativa de se manter no topo da tabela.

Para o efeito, Paulo Macedo e comandados terão que melhorar a postura apresentada, a semana transacta, na Taça de Angola, sobretudo no capítulo defensivo, onde o grupo várias vezes falhou na marcação as linhas de passe e lançamentos exteriores.   

Também para a primeira jornada da segunda volta jogam, sexta-feira, Atlético Sport Aviação (ASA), quinto da série com quatro pontos, e Interclube, às 16:00, no pavilhão anexo à Cidadela, num dia em que folga o Petro de Luanda (4º classificado com cinco pontos).

Os “petrolíferos” entram em acção a 30 deste mês, defrontando o ASA, devendo descansar o Libolo.

No grupo B, comandado pelo Vila Clotilde com oito pontos, jogam Amigos de Viana-Universidade Lusíada (18h, pavilhão 28 de Fevereiro) e Progresso-Vila, duas horas e meia antes no mesmo recinto. Fica de fora no arranque da segunda volta nesta série o Clube Desportivo da Universidade Agostinho Neto (CDUAN).

Para sábado estão reservados os encontros CDUAN-Vila Clotilde, no campo deste último, e Amigo de Viana-Progresso, no pavilhão 28 de Fevereiro, ambos os jogos às 16h00.

Na série A, onde se "luta" pelo título, o 1º de Agosto, Interclube e Libolo terminaram a primeira volta com sete pontos, mas o cesto-averal colocou-os, respectivamente, no primeiro (1160), segundo (1050) e terceiro (1044) lugares.