O vice-presidente da Federação Angolana de Basquetebol (FAB) para as seleções nacionais, Eurico Araújo “Boneco”, assegurou que os vice-campeões iniciam nesta segunda-feira a sua preparação, na cidade do Kuito, com o objectivo de reconquistar o título perdido para a seleção da Tunísia em 2011.

A informação foi prestada domingo, na cidade do Kuito, pelo vice-presidente da FAB após a chegada dos atletas da pré-seleção nacional da modalidade à cidade do Kuito, província do Bié.

Pontualizou que a pré-seleção, depois do Bié, seguirá para a província de Benguela e culminará com a primeira fase de preparação na capital do país “Luanda”.

O vice-presidente da FAF enalteceu a população biena pela maneira como recebeu os atletas da pré-seleção nacional de basquetebol, tendo solicitado às outras províncias a seguirem o exemplo do Bié, dada a recepção calorosa e pelas condições de alojamento e do recinto de treinos.

Na ocasião, o governador do Bié em exercício, Carlos Ulombe da Silva, agradeceu à FAB por ter escolhido a província do Bié para a primeira fase do estágio de preparação.

Carlos Ulombe da Silva salientou que o estágio de sete dias da pré-seleção nacional constitui uma mais-valia, porque a população da província do Bié terá contacto direto com os atletas que apenas têm sido observados nos ecrãs da televisão.

Garantiu que o Executivo da Província do Bié aprimorou todas as condições necessárias que facilitem a preparação da seleção rumo à reconquista do campeonato africano de basquetebol.

Integram a caravana 25 elementos, sendo 17 atletas e sete elementos, entre os quais membros da federação da modalidade e equipa técnica.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.