A seleção sénior feminina de basquetebol, que prepara a defesa do título no Campeonato Africano (Afrobasket2013), viaja domingo ao contrário de quinta-feira, para Benguela, onde vai dar sequência aos treinos.

De acordo com o selecionador nacional, Aníbal Moreira, que falava à Angop no final do treino vespertino desta quarta-feira, o grupo já não segue quinta-feira por problemas administrativos, não tendo avançado mais pormenores.

No pavilhão anexo da Cidadela, no terceiro dia de treino, as campeãs africanas voltaram a ensaiar os aspetos ofensivos, com saídas rápidas para o ataque e lançamentos a curta distância.

Durante uma hora e meia o técnico orientou as jogadoras sobre os procedimentos a seguir depois de uma reposição lateral ou na linha do fundo.

Quinta-feira o cinco nacional volta a treinar no mesmo recinto, realizando apenas uma sessão (manhã) e na sexta-feira volta ao regime bi-diário.

Eis as pré-selecionadas: Catarina Camufal, Merciana Fernandes, Astride Vicente, Ngendula Filipe, Nadir Manuel, Judite Queta, Sónia Guadalupe (Interclube), Fineza Eusébio, Rosa Gala, Helena Francisco, Nacissela Maurício, Felizarda Jorge, Madalena Félix. Completam a lista Ana Gonçalves, Luísa Tomás (1º de Agosto), Madalena Valentim (Juventude de Viana), Rosemira Daniel (Maculusso), Clarisse Mpaka (França) e Whitney Miguel (Leon Tregor B29 de França).

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.