A NBA vai levar os quatro finalistas da Sprite NBA Clinic à capital da África do Sul, Joanesburgo, para participarem no “Basketball Sem Fronteiras”, um campo Pan-africano de Basket, da NBA.

Alexandre Jungo, Gerson Gonçalves, Gerson Domingos e Carlos Cabral são os jovens que venceram o Sprite NBA Clinic no passado dia 4 de Agosto. O grupo vai participar no campo internacional juntamente com jovens de outros países africanos, onde poderão adquirir mais competências e habilidades na modalidade.

Os jovens partem no próximo dia 27 de agosto, terça-feira, para o campo de treino, onde vão permanecer durante uma semana.

A Sprite tem o compromisso social de descobrir novos talentos, promovendo simultaneamente o desporto e uma vida ativa e saudável. Para isso aliou-se ao Basketball Sem Fronteiras, dando a oportunidade aos jovens vencedores da Sprite NBA Clinic 2013 de interagir com os melhores desportistas do continente africano e de serem treinados pelos melhores técnicos da NBA.

O Basketball Sem Fronteiras, é uma iniciativa da NBA para o desenvolvimento do Basket, com uma forte componente de responsabilidade social. Esta ação é composta por um campo de instrução de Basket para os  melhores jogadores juvenis Pan-Africanos. Além da componente desportiva este campo desenvolve grandes esforços de sensibilização da comunidade, para a promoção da educação, liderança e vida saudável com foco na conscientização e prevenção do HIV/AIDS.