A revalidação do campeonato africano de basquetebol sénior feminino (Afrobasket), que re realizou em Moçambique, demonstra «claramente» os avanços que Angola tem alcançado desde a conquista da paz, no domínio desportivo.

Esta afirmação foi manifestada hoje, terça-feira, pelo diretor da Juventude e Desporto na província do Huambo, Carlos Alberto Pires "Graça", abordado pela  Angop, a propósito do triunfo do “cinco nacional”, após derrotar na final a congénere moçambicana, por 64-61.

Na ocasião parabenizou aos membros da Federação Angolana de Basquetebol pelo facto das seleções nacionais, masculina e feminina, terem conquistado o africano da modalidade num período de um mês, afirmando ser uma grande demonstração do progresso de Angola.

"Graça" destacou ainda o facto de, em masculino, Carlos Morais ter sido o jogador mais valioso do africano da Costa do Marfim, tal como Nacissela Maurício na categoria feminina.

Segundo o responsável, apesar de ser um feito histórico para os angolanos, é necessário continuar a redobrar os esforços coletivos no sentido de elevar ainda mais o nome de Angola no mundo, através do desporto em todas as suas disciplinas.

«Temos que incentivar ainda mais a prática desportiva para captarmos mais talentos, não obstante das dificuldades que os clubes desportivos atravessam é necessário trabalhar ainda mais na massificação de outras modalidades», salientou.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.