O Recreativo do Libolo conquistou esta quinta-feira o seu primeiro troféu da Taça Vitorino Cunha em basquetebol sénior masculino, após quinta edição, fruto da vitória em Luanda, diante do Interclube, por 86-75, em jogo da terceira e última jornada.

A formação do Kwanza Sul que desde início assumiu o comando do encontro, aproveitou a fragilidade defensiva apresentada pelos polícias para vencer o primeiro quarto, por 24-12.

No segundo quarto foi notório algum equilíbrio, o Inter montou a defesa zona, e pressionava mais no ataque o que possibilitou encurtar a desvantagem ao intervalo para dois pontos (37-39).

No terceiro tempo, as duas formações reduziram a velocidade ofensiva que traziam do intervalo, mas dentro da quadra os atletas  procuravam com as suas habilidades animarem os mais de dois mil adeptos presentes no Pavilhão Vitorino Cunha (ex-Rio Seco), com Olímpio Cipriano a destacar-se.

No terceiro período, a equipa da vila ganhava já por 66-62, cifrando-se o resultado final em 86-75.

Com 25 pontos na sua conta pessoal, Cipriano foi o melhor marcador da partida e o MVP desta 5ª edição do Torneiro Vitorino Cunha.

No outro desafio, o 1º de Agosto classificou-se no segundo posto da prova, ao derrotar o Petro de Luanda, por 90-60. Os petrolíferos quedaram-se no terceiro lugar, enquanto o Inter ficou na quarta e última posição.