O Presidente da associação provincial de Basquetebol no Namibe, Vander Francisco, afirmou segunda-feira, nesta cidade, que com a realização da Supertaça de Angola a província terá maior visibilidade em termos da modalidade.

«Acreditamos que desta forma a nossa província terá maior visibilidade em termos de basquetebol. Recordo que esta Supertaça veio para o Namibe porque a associação pediu e, claro, um evento como este tivemos que contar com o apoio do governo local em conjunto com a federação angolana de basquetebol», assegurou.

O presidente da associação teceu estas declarações na sequência da Supertaça em que o 1º de Agosto venceu o Petro de Luanda, referindo que o evento mereceu «a maior atenção, desde a hospedagem, alimentação, recolhas das equipas, entre outros fatores envolventes». «Foi tudo da responsabilidade da associação provincial do Namibe», esclareceu.

«Neste momento, estamos a fazer um diagnóstico para apurarmos os grandes problemas administrativos que se verificam. Este foi um dos grandes objectivos ao trazer a Supertaça para aqui, por forma a criarmos uma empatia com todos membros da associação», disse.

Considerou a concretização do evento uma mais-valia. «Acredito que aprendemos muito, deu para adquirirmos uma pequena experiência e habilidade para melhor servirmos o basquetebol na cidade».