Doze jogadores foram hoje convocados pelo selecionador de basquetebol sénior masculino de Angola, Paulo Macedo, para o torneio internacional do Dubai (Emiratos Árabes Unidos), de 24 deste mês a 1 de Dezembro, sendo notável a ausência de Kikas Gomes e os regressos de Edmir Lucas, Hermenegildo Bunga e António Monteiro.
A ausência de Kikas, poste do 1º de Agosto (32 anos, 2,2cm de altura), constitui a principal surpresa, apesar de que os nomes Carlos Almeida e Valdelício Joaquim também não constam da lista, visto que o então capitão (Almeida) se retirou já da selecção.
Edmir Lucas, do 1º de Agosto, Bunga (Petro) e António Monteiro (Libolo) trabalharam na seleção angolana durante a preparação do Afrobasket2013, tendo sido afastados a escassos dias da prova, e têm agora a possibilidade de representar o “cinco” nacional.
Eis os convocados: Armando Costa, Hermenegildo Santos, Edmir Lucas, Reggie Moore, Felizardo Ambrósio (1º de Agosto); Eduardo Mingas, Olímpio Cipriano, António Monteiro (Recreativo do Libolo), Milton Barros (Interclube), Leonel Paulo, Hermenegildo Bunga (Petro  de Luanda) e Carlos Morais, que a época transacta representou o Petro e está sem vínculo com o clube.  
Paulo Macedo é coadjuvado por Jaime Covilhã.