O jogo entre o Atlético Sport Aviação (ASA) e Petro de Luanda, a acontecer sexta-feira no pavilhão anexo à Cidadela, constituiu o destaque da 7ª jornada do campeonato nacional de basquetebol sénior masculino.

Com início marcado para as 16:00, a partida vai envolver o terceiro classificado (Petro) com oito pontos e o oitavo com dois pontos. Os petrolíferos realizaram cinco jogos e os aviadores somente três, numa prova em que ambos os conjuntos averbaram já uma falta de comparência por irregularidade na inscrição de atletas.

Apesar da diferença pontual, o ASA tem estado a evoluir o nível competitivo, factor que certamente motivará o conjunto orientado por Carlos Diniz para dificultar ao máximo, e quiçá vencer, o adversário.

A jornada reserva ainda os desafios Amigos de Viana - Progresso do Sambizanga, no pavilhão Dream Space,  1º de Agosto - Universidade Lusíada (pavilhão Vitorino Cunha) e Interclube - Vila Clotilde, pavilhão 28 de Fevereiro.

O campeonato prossegue no sábado com a disputa da oitava jornada, para a qual jogam Progresso - Vila Clotilde, Interclube - Lusíada e ASA - 1º de Agosto, devendo a ronda encerrar domingo com o encontro Sporting de Benguela - Amigos de Viana.

O 1º de Agosto e o Libolo colideram o campeonato com oito pontos, enquanto o Sporting de Benguela que ainda não efetuou qualquer jogo está na última posição.