O Interclube derrotou, em Luanda, a Universidade Lusíada, por 88-71, em jogo da oitava jornada do campeonato angolano de basquetebol sénior masculino, disputado no pavilhão 28 de Fevereiro.

Os polícias, que desde muito cedo mostravam-se superiores, venceram o primeiro período por 17-8 e saíram com vantagem de 13 ao intervalo (55-42).

No terceiro quarto, o duelo parecia mais equilibrado, a formação do Lusíada evoluiu ofensivamente, conseguia terminar com eficácia os lances, mas foi insuficiente para evitar a derrota de 71-88 no último tempo.

Com este triunfo, o conjunto afeto ao Ministério do Interior junta-se aos líderes da competição, nomeadamente 1º de Agosto, Libolo e Petro, todos com oito pontos. Já o Lusíada mantém-se no quinto lugar com 6 pontos.

Noutros desafios da mesma ronda, o Progresso do Sambizanga foi suplantado pelo Vila Clotilde por 53-80. O jogo entre o Atlético Sport Aviação e 1º de Agosto foi adiado (sine die) por indisponibilidade do campo.

Já o encontro que envolve o Recreativo do Libolo-Petro Luanda não se realizou devido ao facto da equipa do Kwanza Sul encontrar-se a cumprir um estágio preparatório, tendo em conta a participação na Taça dos Clubes Campeões africanos.

Para domingo está reservado o confronto entre o Sporting de Benguela e Amigos de Viana.