O 1º de Agosto redimiu-se do desaire anterior, ao vencer com alguma dificuldade o Malabo Kings da Guiné Equatorial, por 65-58, em jogo da terceira jornada da Taça dos Clubes Campeões Africanos de Basquetebol, disputado no passado sábado, na Salle Olympique de Sousse, na Tunísia.
Depois da derrota por apenas dois pontos (73-75), na passada sexta-feira, diante do Kano Pillars da Nigéria, a formação angolana entrou disposta a fazer valer o seu estatuto de detentor do troféu, mas contaram com a réplica dos guineenses.
Para ilustrar o quadro de dificuldades, no intervalo maior os militares detinham uma pequena vantagem de apenas um ponto (36-35).
A situação deixava cada vez mais os jogadores nervosos e a falharem imensas tentativas de lances a distância, que obrigava o treinador Paulo Macedo a “rodar o cinco” na quadra.
Contribuiu para a referida situação o desempenho e grande ascendente da equipa treinada pelo espanhol Miguel Angel Hoyos, congregando no seu seio dois jogadores do mesmo país europeu.     
Em função dos obstáculos protagonizados pelo adversário contribuiu para o difícil triunfo do 1º de Agosto os 21 pontos de Mário Correia, que desequilibrou a balança final, após três períodos de resultado quase igualado (19-19, 36-35 e 53-41).
No final, o treinador Paulo Macedo, que reconheceu as dificuldades que a equipa teve no desafio, queixou-se das baixas temperaturas, que afetam negativamente no rendimento dos seus jogadores, que realizaram os três jogos no período nocturno.     
Na próxima jornada, que acontece apenas segunda-feira, o 1º de Agosto defronta o Ahly Benghazi da Líbia, ao passo que o Malabo Kings enfrenta o Urunani do Burundi.