A conquista do título de campeã africana da equipa sénior masculina de basquetebol do 1º de Agosto, bem como a realização do sorteio do campeonato de futebol são os destaques da semana desportiva nacional. 

Os "militares" revalidaram o título continental ao bater na final a equipa anfitriã e organizadora da prova  o Etoile de Sahel da Tunísia, por 68-61, na final disputada em Sousse e ficou marcada por algumas adversidades criadas pelos adeptos.

Ainda na mesma competição, o outro representante angolano o Recreativo do Libolo ficou no terceiro lugar, ao vencer o Sporting de Alexandria do Egipto por 79-70.

Cedric Ison, o  base do 1º de Agosto foi eleito o MVP da prova.

Angola colocou três jogadores no  cinco ideal sendo dois do 1º de Agosto Cedric Ison, Gomes Kikas e Eduardo Mingas do Recreativo do Libolo.

O girabola o sorteio ditou para a primeira jornada a partida entre o campeão Kabuscorp do Palanca e o Recreativo da Caála. A outra partida não menos importante o Petro de Luanda vai jogar diante do Sagrada Esperança da Luanda Norte enquanto que o 1º de Agosto será recebido pelo Progresso do Sambizanga.

A semana  finda ficou ainda marcada, com a conquista da Taça de Angola em basquetebol sénior feminino pela formação do Interclube que na finalíssima disputada no pavilhão anexo da Cidadela, bateu o 1º de Agosto.

As "Polícias" terminam assim a temporada 2013 fazendo o pleno quer em provas nacionais como internacionais.

A formação campeã nacional de futebol, o Kabuscorp do Palanca, foi a RDC ao TP Mazembe, contratar o seu melhor jogador o avançado Tresor Mputu Mabi, que foi apresentado a imprensa sábado numa das unidades hoteleiras da capital.

A equipa do Palanca pretende revalidar o título nacional e chegar a fase de grupos da Taça dos Clubes campeões   

Mputu Mabi representou o TP Mazembe durante dez anos, tendo marcado 123 golos nos 193 jogos realizado por este emblema. Pela selecção do seu país, desde 2004 apontou 21 golos em 43 jogos.