O diretor técnico da Federação Angolana de Basquetebol (FAB), Nuno Teixeira, reiterou hoje, no Lubango, maior rigor por parte do órgão reitor da modalidade no controlo das idades nos escalões de formação.

Falando à imprensa, à margem dos campeonatos nacionais em juniores que decorreram no Lubango e que consagrou o 1º de Agosto, em masculinos, e o Sporting de Benguela, em femininos, o dirigente disse que esta postura da FAB vai fazer com que as equipas se organizem e se evitem fraudes.

Para Nuno Teixeira, esta aposta fez com que algumas equipas não conseguissem inscrever os seus jogadores ou apresentar os documentos exigidos pela federação, o que reduziu significativamente o número de formações nestas provas recém-terminadas na capital da Huíla.

"Acredito que nas próximas edições vamos ter um maior número de equipas, com maior seriedade e maior rigor no cumprimento das idades", frisou.

Nuno Teixeira disse ainda que em termos competitivos os nacionais estiveram acima da média, principalmente na classe masculina. "Estamos satisfeitos e por esta via felicito a Associação da Huíla pelas condições criadas e pelo empenho dos seus membros nos 11 dias de competição", concluiu.