O extremo-base do 1º de Agosto Carlos Almeida despede-se das quadras de basquetebol terça-feira, depois do encontro diante do Petro de Luanda, referente à primeira mão da final da Taça de Angola, no pavilhão Victorino Cunha.

A informação foi avançada pelo jogador à Angop, apontando a presença na Assembleia Nacional, onde representa a bancada parlamentar do MPLA, como principal motivo do “adeus” antecipado.

“Poderia aguardar até ao final da época, mas está ser difícil conciliar. Por isso, optei por encerrar neste momento a minha carreira”, explicou o jogador de 37 anos de idade.

Carlos Almeida, capitão do 1º de Agosto, disse ainda que o jogo da primeira mão é o ideal para a despedida por se disputar no pavilhão Victorino Cunha (casa do 1º de Agosto), onde a direcção do clube pretende homenageá-lo no final. A segunda mão está agendada para o pavilhão da Cidadela, no dia 18, mas não contará com a prestação do extremo-base.

Com 1,93 metros, Carlos Almeida capitaneou a selecção nacional sénior masculina na conquista do 11º título africano, somando o seu sétimo troféu nas contas individuais.

Deste modo, o cinco nacional, que vai competir no Mundial da Espanha a partir de Agosto, não deverá contar com o extremo-base.