A final da Taça de Angola foi remarcada para a próxima quinta-feira, no pavilhão Arena de Luanda, segundo o director técnico da Federação Angolana de Basquetebol, Nuno Teixeira.

O dirigente da FAB falava à imprensa no final de um encontro com os árbitros, responsáveis e treinadores das equipas intervenientes, ao fim do qual encontraram a solução que passa pela transferência dos jogos para o moderno pavilhão Arena de Luanda.

"Após o término do jogo, foi negociado pelo comissário de jogo, árbitros e treinadores para que o jogo fosse realizado quarta-feira aqui no pavilhão Victorino Cunha, mas de qualquer modo, depois de verificadas algumas condições que este campo nos pode oferecer e face a alguns condicionalismos, decidimos por outro recinto", frisou.

"Decidimos realizar o jogo nas próximas 48 horas no pavilhão Arena de Luanda, fruto de um apoio do Ministério da Juventude e Desportos, que já disponibilizou o campo para que possamos fazer esta final lá", disse

O responsável informou que o jogo da primeira "mão" acontece às 19 horas, enquanto que o segundo acontece sábado no mesmo recinto, mas às 18 horas, e em caso de empate, haverá uma finalíssima no domingo.

Nuno Teixeira apelou aos adeptos que estiveram no pavilhão Victorino Cunha, para conservarem os  ingressos  porque serão válidos para quinta-feira.

Esta vai ser a segunda vez que as duas formações vão jogar no pavilhão Arena de Luanda, sendo que a primeira aconteceu ainda na final da fase do campeonato nacional de basquetebol, desafio ganho na altura pelo 1º d'Agosto.