Os dirigentes da Federação Angolana de Boxe, FABOXE, mostraram-se satisfeitos com  a participação da seleção nacional sénior masculina da modalidade, no campeonato zonal 4, que decorreu de 14 a 21 deste mês na África do Sul, onde participaram com dez atletas e conquistaram nove medalhas. 
Em entrevista ao SAPO Desporto, o presidente da modalidade no país, Carlos Luís Gonçalves, afirmou que "foi uma competição muito difícil mas atingimos a maior parte do nosso objectivo, que era de medalharmos em todas as categorias. Estamos a bom nível competitivo, por isso vamos continuar a aperfeiçoar os treinos e, pensarmos em medalhar  noutras competições agendadas para este ano". 
Por sua vez o treinador principal da seleção nacional Eugénio Gurgel, que já sonha com o campeonato africano que acontece em Agosto deste ano também na África do Sul, comenta sobre os seus selecionados. "Os atletas entraram com espírito de vitória durante as competições, mas encontrámos algumas dificuldades que impossibilitou-nos conquistar mais medalhas de ouro. Agora vamos corrigir os erros para que não aconteça noutros campeonatos em que a nossa meta é conquistar mais medalhas de prata e ouro." 
Dos dez pugilistas angolanos destaca-se Pedro Gomes, da equipa do Interclube de Angola, único atleta que conquistou a medalha de ouro na sua categoria, 56 quilogramas. Este revelou como conquistou a medalha nas terras de Nelson Mandela. "Enquanto os meus adversários jogavam com muita força eu jogava calmo e com técnicas profissionais, por isso conquistei a medalha de ouro". 
O atleta é o campeão nacional e o único pugilista que tem representado a categoria nos dois últimos anos em competições internacionais.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.