A partida entre o Petro de Luanda e o 1º de Agosto constituirá nesta terça-feira o destaque do encerramento da segunda volta da “final four” do campeonato angolano sénior masculino de basquetebol.
O encontro de grandes emoções vai ser disputado às 18h30, no pavilhão principal da Cidadela, desafio em que os donos da casa (Petro) estão proibidos de perder para manter a esperanças de chegar ao tão almejado título em posse dos “militares”.
O Petro de Luanda soma três derrotas na prova contra uma do 1º de Agosto, que perdeu apenas diante do Recreativo do Libolo na primeira volta, por 88-85.
Na primeira ronda, a formação rubro-negra venceu o Petro de Luanda de forma expressiva no pavilhão do Rio Seco, por 99-74, com os já favoráveis 55-40 ao intervalo.

A equipa do “rio–seco” soma nove pontos na liderança os mesmos que o Recreativo do Libolo, enquanto o Petro de Luanda é terceiro com sete. 

Ainda para a mesma jornada, o Interclube recebe no pavilhão 28 de Fevereiro o Recreativo do Libolo às 18 horas. Na primeira volta, a equipa do Kwanza-Sul já havia triunfado por 93-63.