A equipa sénior feminina do 1º de Agosto venceu sábado à noite, no Pavilhão Acácias Rubras, o Interclube, por 65-59, e sagrou-se campeã angolana de basquetebol, alcançando o 10º título da sua história.
O novo campeão angolano, comandado tecnicamente por Jaime Covilhã, desforrou-se da derrota por 70-65 averbada na última final entre as duas equipas, a 15 de Fevereiro, na cidade do Cuito, província do Bié.
Num jogo bem disputado, o 1º de Agosto dominou a fase inicial e chegou a ter uma vantagem de oito pontos (23-15 no fim do primeiro período), mas depois o Interclube recuperou e deu a volta ao marcador reduzindo para 26-24. 
O conjunto “militar” resistiu à forte pressão e manteve a superioridade até ao intervalo (34-25), explorando bem as dificuldades que o adversário denotava nos lançamentos exteriores. 
No terceiro período, o 1º de Agosto foi mais consistente, aumentou a vantagem (51-36) e depois fez a gestão do resultado, controlando a aproximação do Interclube no quarto período.
Nota de realce no clube "rubro-negro" para a poste moçambicana Leia Dongue, a mais utilizada com o tempo de 38 minutos e 34 segundos (20 pontos e 14 ressaltos), enquanto no Interclube esteve em evidência Italee Lucas, ao apontar 12 pontos e conquistar  três ressaltos.
O 1º de Agosto, que já vencera invicto a fase regular, passa a totalizar na sua galeria 10 títulos de campeão nacional e igualou o Interclube na liderança do ranking da competição.
Marcha do marcador: primeiro quarto (23-15), ao intervalo (36-25), terceiro quarto (51-38) e resultado final (65-59).
No encontro dirigido por pelos árbitros Carlos Júnior, Francisco Tando e Elena Afonso), as equipas alinharam:
1º de Agosto: Fineza Eusébio, Leia Dongue, Luísa Maculo, Nacissela Maurício, Latia Williams, Letícia Amtre, Rosa Gala, Isabel Francisco, Indira José , Sónia Guadalupe, Helena Francisco  e Ana Gonçalves.
Interclube: Italee Lucas, Meya Pirera, Nadir Manuel, Angelina Golombe, Elsa Fernandes, Catarina Camufal, Judith Queta, Merciana Fernandes, Rosimira Damião, Astrida Vicente, Guendula Filipe e Ângela Cardoso.
Na noutra partida das classificativas do 5º ao 6º, disputada hoje no Pavilhão Acácias Rubras, o Misto da Huíla perdeu frente ao Sporting de Benguela, por 38-44. Já o Maculusso bateu a Universidade Lusíada, por 55-44, na decisão do 3º e 4º lugares.