O basquetebolista Carlos Morais, 28 anos, revelou em entrevista à revista Lux que o desporto afastou-o de caminhos que poderiam ter-lhe desviado do sucesso profissional e pessoal que alcançou enquanto basquetebolista. "Venho de uma zona em que poderia ter seguido também diferentes caminhos. Apesar de viver na baixa de Luanda, consegui escolher o meu caminho graças ao desporto", afirmou.

Carlos está envolvido em ações sociais, cujo um dos projetos é abrir uma escola de basquetebol só para as crianças e fazer com que muitos jovens que vivem na periferia vejam a vida com outro sentido. "É uma honra muito grande dar passos significativos para o crescimento de Angola. Estamos a trabalhar num projeto junto das escolas e dos jovens que visa o desenvolvimento do basquetebol em Angola", afirmou.

O craque mantém o sonho de um dia jogar na NBA, onde esteve o ano passado. "É um sonho que tive desde sempre", disse orgulhoso.

De férias e ainda a recuperar de uma lesão, Carlos quer aproveitar o tempo livre para estar com a mulher, Márcia Pereira, e o filho Caio de dois anos.