O técnico da seleção angolana sénior feminina de basquetebol, Aníbal Moreira, disse hoje, em Luanda, que a sua equipa irá representar condignamente o continente africano no campeonato do Mundo a decorrer de 27 de Setembro a 5 de Outubro, na Turquia.

Ao falar em conferência de imprensa, o técnico do combinado nacional disse ter um grupo coeso e compacto. " Vamos fazer um trabalho árduo como sempre foi ao fim do qual queremos estar ao mais alto nível no campeonato do mundo onde mais uma vez queremos manter o nome do continente em grande", disse.

Aníbal admitiu que Angola ainda está distante do basquetebol praticado pelas seleções com quem irá jogar na fase de grupos (Sérvia, China e EUA), mas promete apresenta um basquete a mais alto nível.

"Nós convocamos a seleção que achamos ideal para com objetivos de dignificar e mostrar que em África se pratica bom basquetebol", disse.

Disse não ser uma convocatória pressionada, porque, aquando da disputa do torneio internacional de Maputo, no mês de junho, levou um grupo de atletas jovens, no sentido de fazer alguns jogos a pensar já no campeonato africano, em 2015.

No mundial, Angola está no grupo D, com sede em Istambul, com as seleções da Sérvia, China e EUA.