As seleções angolanas masculinas de basquetebol A e B efetuaram na manhã desta quarta-feira uma sessão de corridas na pista do estádio dos Coqueiros, em Luanda, no âmbito da preparação, respetivamente, do Campeonato do Mundo, em Espanha (de 30 de agosto a 14 de setembro), e da taça Borislav Stankovic, na China (30 de Julho a 10 de Agosto).

De ténis apropriados para o piso de tartan, durante duas horas os dois conjuntos, orientados pelo preparador físico, Pedro Santos, foram submetidos a corridas lentas e realizaram igualmente inúmeros “sprints”.

Os basquetebolistas eram divididos em grupos, tendo em conta as posições de cada um. No final fizeram alguns exercícios de alongamento.

Do lado da seleção A, orientada por Paulo Macedo, estiveram presente Armando Costa, Hermenegildo Santos, Edmir Lucas, Islando Manuel, Mutu Fonseca, Kikas Gomes, Reggie Moore, Edson Ndoniema, Eduardo Mingas, Olímpio Cipriano, Valdelício Joaquim, Milton Barros e Yanick Moreira. Continua ausente Carlos Morais por lesão.

Já pela seleção B, comandada por Emanuel Trovoada, estiveram Divaldo Mbunga, Bráulio Morais, António Monteiro, John Pedro, Adilson Ramos, André Miguel, António Deográcio e Leandro da Conceição. Os atletas Miguel Kiala e Pedro Bastos ainda não se apresentaram.

Na quinta-feira ambas voltam a dar prioridade ao trabalho físico no mesmo recinto.

Angola tem estado a melhorar as suas exibições nos mundiais e é detentora da edição 2008 da Taça Borislav Stankovick.