O extremo-poste da seleção angolana de basquetebol Eduardo Mingas realçou hoje a importância do torneio do Brasil na preparação para o Campeonato do Mundo, pelo facto de defrontarem adversários muito competitivos.

Falando à imprensa, no final do primeiro treino, o jogador do Recreativo do Libolo disse que esta será, provavelmente, uma das melhores preparações do cinco nacional antes de um Mundial, uma vez que terá oportunidade de defrontar seleções como Brasil, Porto Rico e Argentina.

“Será uma competição de top, há muito tempo que não disputamos torneios desta dimensão, com adversários de alto nível que lutam pelos lugares cimeiros do Mundial”, frisou.

Quanto ao primeiro dia de preparação, Mingas destacou a prontidão do grupo, salientando que cada um dos convocados vai dar o máximo para chegar na

competição em forma, uma vez que os trabalhos ainda estão na fase física.

Por sua vez, Kikas Gomes disse que o grupo ainda tem um longo caminho a percorrer e que o seu principal objetivo é estar entre os 12 para a prova, que vai decorrer na Espanha de 30 de Agosto a 14 de Setembro.

Quanto aos objetivos no Mundial, o capitão dos campeões africanos explicou que vão “lutar” pela qualificação para fase seguinte.