A seleção angolana de basquetebol masculina em sub-17 estreia-se no campeonato do mundo da categoria, a decorrer de 8 a 16 do corrente no Dubai, diante das Filipinas, partida marcada para as 15h45 (horas de Angola) e 12h45 (hora no palco da competição).

Angola está no palco da competição, integrada no grupo A, desde a passada terça-feira, depois de ter cumprido durante 40 dias em território espanhol, um estágio pré-competitivo do qual realizou dez jogos de controlo com formações locais, dos quais perdeu seis e venceu quatro com equipas da primeira e segunda liga.

Os angolanos garantiram o apuramento para a competição depois de terem conquistado o Campeonato Africano das Nações, Afrobasket, na categoria de sub-16, prova disputada em Antananarivo, capital do Madagáscar, em 2013.

Na segunda jornada, Angola vai medir forças com os campeões em título, Estados Unidos da América, enquanto a Grécia terá pela frente as Filipinas.

O combinado nacional volta a entrar em cena no dia 11, frente a Grécia, no fecho da fase preliminar do campeonato do mundo.

Angola poderá sair com o seguinte cinco inicial: Erick Amândio (base), Daniel Manuel (extremo base), Adelino Dó( extremo), Bruno Santos (extremo -poste) Sílvio Sousa (poste).

Fazem parte da equipa nacional os atletas: Edmilson Miranda,Daniel Manuel,Erick Amândio (Bases) Avelino Dó, Milton Valente, Cristiano Xavier,Teodoro Hilário, Aires Goubel e Alberto Costa (Extremos bases) Valdir Manuel, Bruno Fernandes, Alexandre Jungo e Sílvio Sousa (extremos poste).

Os restantes grupos estão constituídos por Japão, França, Canadá e Austrália (B), Porto Rico, Emirados Árabes Unidos, Itália e Espanha (C) Argentina, Sérvia, China e Egipto (D), completam o quadro de equipas participantes da prova, que se vai realizar pela primeira vez naquela região da Ásia.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.