A selecção angolana de basquetebol em sub-17 procura hoje diante da Grécia a segunda vitória no encerramento da fase de grupos do Campeonato do Mundo que decorre no Dubai.

O desafio marcado para as 13h30 de Angola, mais três horas na capital dos Emirados Árabes Unidos, vai disputar-se no pavilhão do Al Shabab, recinto onde o cinco nacional jogou na segunda jornada.

As duas equipas somam três pontos, fruto de uma vitória e uma derrota diante do mesmo adversário, os Estados Unidos da América, bi-campeão em título.

Os angolanos venceram as Filipinas por 82-72 na estreia, enquanto os gregos perderam diante dos Estados Unidos por 99-56. A Grécia venceu as Filipinas por 85-65 e também perdeu diante dos norte-americanos por 83-73.

Ainda para a mesma jornada, os EUA recebem as Filipinas num desafio em que os campeões entram como os grandes favoritos.

Angola, que está na prova na condição de campeã africana em título conquistado em 2013 em Antananarivo (Madagáscar), encontra-se no grupo A do Mundial com os campeões em título, os EUA.