O Progresso da Lunda Sul isolou-se hoje, domingo, na primeira posição da série C da segunda divisão, ao empatar a uma bola, em Menongue, frente ao 4 de Abril do Cuando Cubango, no jogo a contar para a 4ª jornada da série C, da competição de acesso a primeira divisão do Campeonato Nacional da 1ª divisão, denominado "Girabola".

Depois de sair ao intervalo a perder por 0-1, no reatamento, a equipa do Progresso da Lunda Sul entrou mais afoita no terreno de jogo, atacando a toda dimensão, durante os primeiros cinco minutos.

Em resposta, o técnico da equipa anfitriã, João Machado, procedeu algumas mudanças no seu plantel, colocando o atacante Destino e o médio Arsénio, nos lugares de Silva e Barão, o que provocou um equilíbrio na tónica do jogo.

O golo de igualdade foi apontado contra a corrente do jogo, aos 87 minutos, por Ciclay, numa altura em que os visitantes jogavam com apenas dez unidades, depois da expulsão, aos 85 minutos, de Zinho, por agressão física ao seu adversário.

A equipa da Lunda Sul completa assim dez pontos, fruto de quatro jogos, três vitórias e um empate. Já o 4 de Abril do Cuando Cubango mantém-se na segunda posição da série, com sete pontos, mercê de duas vitórias, um empate e uma derrota, em quatro jogos realizados.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.