O MVP do último Afrobasket, Carlos Morais, defendeu hoje, em Luanda, a necessidade de se começar a apostar com rigor nos escalões de formação, sob forma de descobrir talentos para futuras seleções nacionais seniores de basquetebol de Angola.

Falando à Angop, a propósito do estado atual da modalidade no país, o extremo do Recreativo do Libolo acrescentou ser o momento de se investir já nos mais jovens jogadores, prevendo a substituição possível de jogadores como Carlos de Almeida (já terminou a carreira), Kikas Gomes e outros que deram muito pelo país, mas que já estão em final de carreira profissional.

Disse também que Angola está no bom caminho, com a distinção do jogador Gerson Monteiro de MVP do último Afrobasket de sub-18, e também por recentemente ocupar o 11º posto no mundial da categoria.

Carlos Morais afirmou igualmente que Angola várias vezes tem mostrado potencial de ombrear com vários países da Europa, mas ainda com alguma irregularidade, devido ao fator altura, mas com surgimento desta nova geração apresentada pelos sub- 17 e sub-18 os angolanos poderão manter a hegemonia no continente africano e melhorar a atuação em provas mundiais.

Carlos Morais foi afastado dos 12 seleccionados por Paulo Macedo para disputar o campeonato do Mundo de Espanha, devido a lesão.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.