Jogadas ensaiadas a partir do meio campo e marcação de penaltes marcaram esta terça-feira, o último treino de preparação do Benfica Petróleos do Lubango, visando o jogo desta quarta-feira, nesta cidade, diante do 1º de Maio de Benguela, referente à 22ª jornada do Girabola2014.

A sessão, realizada no estádio 11 de Novembro, teve a duração de uma hora e meia, na qual os jogadores mostraram concentracção e motivação, mesmo tendo perdido domingo último diante do Interclube, por 1-2, em partida da 21ª jornada do campeonato nacional de futebol.

Em entrevista à Angop, depois dos trabalhos, o treinador do Benfica do Lubango, Jorge Nito, afirmou que os atletas estão moralizados e já esqueceram a derrota que sofreram contra os “polícias da capital”.

“Vamos encarar este jogo como qualquer um, por isso estamos a trabalhar no sentido de vencermos o 1º de Maio e somar três pontos na tabela de classificação”, realçou.

Disse que o Benfica sonha com a manutenção no Girabola, uma vez que faltam ainda oito jornadas para terminar o campeonato, o que significa que se vencer todas partidas poderá manter-se.

Sobre a lesão de Mandinga, Jorge Nito indicou que o mesmo está a recuperar e só poderá jogar na próxima jornada, contra o Petro de Luanda.

O Benfica do Lubango é o “lanterna vermelha” do Girabola com apenas 13 pontos.