O selecionador angolano de basquetebol, Paulo Macedo, ainda acredita na qualificação de Angola para segunda fase do Campeonato do Mundo de basquetebol, a uma jornada da final da fase de grupos, apesar de depender de terceiros.

Em declarações à imprensa depois da derrota diante da Eslovénia (87-93), no encontro disputado no pavilhão Arena de Gran Canaria (Espanha), o técnico reconheceu que agora a situação está mais complicada, mas acredita que é possível transitar para etapa seguinte.

“Até hoje [quarta-feira] dependíamos apenas de nós, agora já dependemos de terceiros. Vamos procurar fazer a nossa parte e vencer o próximo jogo e no final vamos fazer contas”, sublinhou.

Por outro lado, justificou os momentos maus com a inexperiência de alguns jogadores, alegando que é normal o grupo oscilar em certos momentos.

Quanto ao número de triplos que a seleção angolana sofre em cada jogo, Paulo Macedo disse que a baixa estatura dos seus pupilos dificulta na marcação dos lançadores adversários.

Macedo considerou a partida frente a Eslovénia a melhor que disputou na prova e felicitou os jogadores pelo empenho, apesar de realçar que poderiam fazer melhor em termos defensivos.

Esta quinta-feira, para última ronda da fase de grupos, Angola defronta a sua similar da Austrália.