Os 18 pontos anotados pela capitã Nacissela Maurício foram insuficientes para impedir a segunda derrota de Angola no mundial de basquetebol sénior feminino, que decorre em Estambul (Turquia), diante da similar da China, por 39-65, em jogo da segunda jornada do grupo D.

Com uma atuação já mais desinibida, relativamente à estreia de sábado (derrota de 42-102 com a Sérvia), as campeãs africanas terminaram o primeiro período com desvantagem mínima de cinco pontos (10-15), perante adversária claramente superior na estatura e em outros vários aspectos.

Apesar do rigor tático e defensivo estabelecido pelo treinador Aníbal Moreira, correspondido pelas atletas em campo, principalmente a experiente capitã Nacissela Maurício, a seleção angolana perdia ao intervalo por 15-30.

Apesar do esforço empreendido pelas bicampeãs africanas, prevaleceu a maior experiência competitiva das asiáticas, que além das penetrações rápidas e ressaltos, também tiraram proveito dos lançamentos de curta e longa distâncias. No terceiro quarto, o resultado era de 27-52.

Com a derrota Angola, que volta a jogar na próxima terça-feira, frente aos Estados Unidos da América (detentora do título), ocupa a última posição da serie D, com dois pontos, ao passo que as chinesas têm três.

Para o fecho da ronda, os Estados Unidos da América triunfaram sobre a Sérvia, por 94-74.