Em declarações à Angop, após a derrota diante da similar norte-americana, por 44-119, no jogo da terceira jornada do grupo D do Campeonato Mundial da modalidade, disputado no pavilhão Abdi Ipekçi Sport Salonu, o técnico afirmou ter sido um ciclo muito bom que agora termina, apesar dos resultados da prova, em que “as jogadoras angolanas tiveram um comportamento digno”.

“Vou terminar o ciclo no feminino e continuar no masculino, onde no meu clube existe um projeto novo da Marinha. Foi um ciclo muito bom, mas como já não estou a trabalhar com os femininos no 1º de Agosto, vou dar a minha contribuição nos masculinos”, disse.

Ainda sobre o Mundial, em que Angola termina a sua participação com o saldo de três derrotas, o selecionador, além de reconhecer a superioridade das adversárias, refere que a equipa lutou para manter alguma regularidade e formar um conjunto, tendo em conta o próximo Campeonato Africano.

A antiga estrela da selecção masculina, que também já treinou a equipa feminina do 1º de Agosto, com o atual grupo do Mundial da Turquia, conquistou dois títulos africanos e participou nos Jogos Olímpicos de Londres2012.

Posição idêntica foi também manifestada pela base Finesa Eusébio, que disse terem feito tudo para dignificar o nome do país, numa prova em que tiveram de enfrentar as melhores formações do mundo, caso dos Estados Unidos da América, detentora do título.

Com este resultado, Angola fica fora do Mundial, iniciado no passado dia 27 e que termina no próximo dia 5 de Outubro.