Em título de homenagem, o torneio Victorino Cunha será realizado no Pavilhão Principal da Cidadela Desportiva e farão parte as seguintes equipas: Clube Desportivo 1.º de Agosto, Interclube, ASA, Petro Atlético e a equipa convidada norte-americana,Gordon University. As melhores classificações a nível angolano estiveram na base do critério de seleção das equipas.

A exemplo do que tem sido as últimas edições do torneio Victorino Cunha, o evento pretende aliar a vertente desportiva com a formação dos treinadores. A criação do 3.º ciclo de palestras visa passar informação e conhecimentos adicionais com os seguintes parâmetros: Liderança do treinador, Pensar e intervir como treinador, Fundamentos defensivos e ofensivos (defesa e ataque homem-a-homem) e o relacionamento do treinador com os erros cometidos pelos seus jogadores. A palestra terá os seguintes preletores: o professor Jorge Araújo, o professor Vitorino Cunha, e o professor Kevin O'Neill, dos Estados Unidos da América.

Na 6.ª edição do torneio Victorino Cunha serão premiados com troféu e medalhas os 1.º, 2.º e 3.º classificados, respetivamente. Haverá também a premiação individual para o melhor marcador, melhor jogador e o melhor ressaltador.

Segundo Simão Cunga, estão disponíveis três mil bilhetes para o acesso ao evento a um valor único de 500kzs (4 euros).

Este torneio será realizado numa altura em que as equipas angolanas estão empenhadas na preparação para a eliminatória do campeonato africano. Desta forma a escolha da cidade de Luanda teve como base evitar transtornos de deslocamento e incômodos para os jogadores, além de que as condições reunidas na capital apresentam-se únicas para um torneio deste nível.